Apadrinhamentos

 1º Projecto Apadrinhamento - através das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria


Local de Abrangência: Bairro do Alto da Manga, Beira, Moçambique


Finalidade: Contribuir para a melhoria das condições de vida de crianças socialmente desfavorecidas e com problemas de saúde, através  do apoio à  satisfação das respectivas necessidades básicas (alimentação, higiene e outras).

  Como se irá processar esta ajuda: O padrinho/a madrinha de cada criança deverá contribuir trimestralmente com 70 eurosmissionários (o que equivale a 23,33 eurosmissionários por mês).   Esse apoio irá reverter para a aquisição de produtos alimentares, essencialmente, arroz, farinhas, feijão, açúcar, sal e óleo  alimentar.  No respeitante à higiene, serão fornecidas  barras de sabão e/ou outros que se julguem adequados, estes bens serão distribuídos mensalmente à família de cada criança. 

Duração do projecto de apadrinhamento: Contrato de Apadrinhamento com a duração de 1 ano, renovável.

        
Informação sobre as crianças: Estas crianças encontram-se presentemente a ser acompanhadas pelo Centro Nutricional Maria da Paixão - Centro de Saúde de Nhaconjo até estarem em condições de receberem alta médica, dado o quadro de debilidade física e outros problemas de saúde. Apresentam ainda subnutrição grave e muitas delas são portadoras do vírus HIV e seus problemas associados, tais como tuberculose, asma, entre outros. Na maioria são órfãs de um dos progenitores ou de ambos.


Lista das crianças abrangidas pelo projecto:
          - Abdul  Saide (6 anos)
          - David Alberto e Isabel Alberto (irmãos gémeos de 5 anos)
          - Ebonjese José ( 6 anos)AGUARDA PADRINHO
          - Gildo Francisco (9 anos)
          - Jacinta João (6 anos)
          - Joaquim António (5 anos)
          - Helena José (14 anos)
         - João Óscar (4 anos) 
         - Emilio e António (3 anos) AGUARDA PADRINHO
         - Baptista (3 anos)
         - Inês Miguel (6 anos)

Para obter informações mais detalhadas, contacte os promotores do projecto através do email: boluka.kua.zua@gmail.com


Distribuição de bens alimentares, com caráter mensal.


As famílias das crianças apadrinhadas, têm a oportunidade de receber mensalmente, produtos alimentares de 1ª necessidade, reduzindo de modo bastante significativo a sua situação de pobreza. 

Agradecemos a todos os Padrinhos e Madrinhas, todo o apoio e carinho para com os seus afilhados/as. Bem Hajam e gratos pela confiança no projeto!



 2 º Projecto Apadrinhamento - através dos Sagrados Corações de Jesus e Maria


Local de Abrangência:  Beira, Moçambique

  1. Finalidade: Contribuir para a continuidade da formação escolar de um grupo de crianças socialmente desfavorecidas e com problemas de saúde, através do apoio ao estudo. Tendo por objectivo apoiá-las na conclusão do percurso escolar, ou seja, até ao 12º ano.

 Como se irá processar esta ajuda: O padrinho/ madrinha de cada criança deverá contribuir trimestralmente com 45 Eurosmissionários (o que equivale a 15 Eurosmissionários por mês). Esse dinheiro irá reverter para a aquisição de material escolar, matriculas, mensalidades, taxa, uniforme e  outros bens necessários e acompanhamento ao nível da saúde sempre que necessário

Informação sobre as crianças: Estas crianças encontram-se presentemente a ser acompanhadas pelos  Sagrados Corações, os quais fizeram um levantamento circunstanciado de cada familiar, de modo a conhecer a realidade concreta e as suas verdadeiras necessidades. 


Lista das crianças abrangidas:

Habilitações Literárias
 Ano 2015
Mário Junior
8º ano
Caren Sadira
5º ano
Naira Dando
11º ano
Domingos Andrade
10º ano
Inácio Andrade
7º ano
         Natália Domingos
7º ano
Sadira Dando
7º ano
Suraia Dando
8º ano
        Satar (foi apadrinhado) Concluiu o 12º ano
        Djabir (foi apadrinhado) Concluiu o 12º ano


Duração do projecto de apadrinhamento: Contrato de Apadrinhamento com a duração de 1 ano, renovável.


Para obter informações mais detalhadas, contacte os promotores do projecto através do email: boluka.kua.zua@gmail.com


http://boletimdigital.posterous.com/bkz-apadrinhamentos

O projecto em curso está a decorrer positivamente permitindo a continuidade nos estudos das crianças e jovens apoiados, obrigado a todos os padrinhos e madrinhas pelo apoio e em especial pela mão amiga aos vossos/as afilhados/as.